Rota da Lavanda | Visite os campos de lavanda e girassol na Provença

Era uma manhã linda de verão quando saímos da encantadora cidade de Moustiers-Sainte-Marie, na região da Provença na França, com destino aos campos de lavanda. É nessa época do ano, entre junho e julho, que os campos estão floridos.

Estávamos fazendo a rota Moustiers – Valensole, com nosso carro alugado em Nice (ver mais aqui), quando nos deparamos com algo que não estávamos esperando… campos de girassóis!! Espetacular! É impressionante ver tanto girassol junto, todos virados para o mesmo lado, saudando o sol.

Paramos o carro em uma entrada de estrada de terra e fomos ver de perto essas flores tão lindas. Nessas estradas simples, que ligam cidadezinhas pequenas da região, é super possível parar com segurança no acostamento e descer para passear pelos campos. Vale dizer que o acesso aos campos de girassol e de lavanda é livre, basta estacionar em um local seguro e se deliciar com a beleza a sua volta.

Tiramos muitas fotos e algumas delas vocês podem ver logo abaixo. Lindo, não é?

 

Seguimos viagem e começamos a encontrar muitos campos de lavanda, mas a maioria já havia sido colhida. Vale dizer que eu fui no final de julho e o ideal para ver os campos com as flores na sua tonalidade lilás mais intensa é ir entre metade de junho a metade de julho. A colheita geralmente é feita com base na temperatura mais ou menos quente de cada ano, mas costuma ocorrer entre meados de julho a agosto.

Para nossa sorte quase na entrada de Valensole tinha um campo bem florido com lavandas. Fomos caminhar entre elas e o aroma… ah o aroma é delicioso! É lindo demais ver aquela imensidão de flores! A natureza é divina!

img_1689

andrew-ridley-54226-unsplash

sheldon-nunes-1275911-unsplash

 

E por falar em natureza, encontramos muitas abelhinhas sobrevoando os girassóis e as lavandas! Se você tem medo, não se preocupe porque passeamos bastante entre as flores e as abelhas nem se incomodaram conosco. Só deixá-las em paz. Agora se você tem alergia, sugiro prestar atenção para não esbarrar em alguma sem querer!

Essa estrada entre Moustiers e Valensole foi a mais bonita que já passei pela França! Não fizemos a Rota da Lavanda completa, mas imagino que todos os caminhos devem ser lindos nessa época do ano.

provence3

Uma dica: a usina da L´Occitane fica na cidade de Manosque, que é próxima de Valensole, e você pode fazer uma visita para conhecer.

Almoçamos em Valensole e aproveitamos para conhecer a cidade e comprar umas lembrancinhas. Claro que todas as lembrancinhas nessa região tem a ver com os campos de lavanda! E são muito delicadas!

De Valensole seguimos viagem até Aix-en-Provence. No próximo artigo eu conto mais sobre essas duas cidades da Provença. Não perca! Deixe seu e-mail cadastrado aqui no Blog e você receberá um aviso quando um novo artigo for publicado.

Conheça mais lugares interessantes conosco! Se inspire para suas próximas férias visitando os outros artigos do blog. Para contratar nossos serviços entre em contato pelo e-mail tantasetanto@gmail.com ou clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: