O mapa que te mostra o que e onde comer em cada país

Você é daqueles que adora provar a comida típica dos lugares que visita? Eu adoro!

Neste post vou contar para vocês sobre uma novidade que fiquei sabendo a pouco tempo. Desenvolveram um site, chamado Taste Atlas, para você pesquisar as comidas típicas de cada país ou região, e além disso, ainda te dá informações sobre os melhores lugares para comer!

Está sendo considerado o Google Maps Gastronômico.

As melhores opções de hotéis e tarifas estão aqui.

O Taste Atlas é um mapa interativo onde se descobrem os pratos de cada país e onde comê-los, além de, em alguns casos, conseguir as receitas e saber os restaurantes melhores pontuados. Os criadores do site disseram que foram 3 anos de trabalho duro para deixá-lo com todo esse nível de detalhes.

Você sabia que Touton são umas panquecas canadenses? E que Varenyky são uns bolinhos ucranianos recheados com uma variedade de ingredientes, como chucrute, ovos, carne, queijos e até frutas? Como estas, dezenas de curiosidades estão disponíveis no mapa.

E o que Taste Atlas destacou da gastronomia brasileira? Churrasco, arroz carreteiro, tapioca, carne de sol, maniçoba, guabiroba, coxinha, pão de queijo, queijo canastra, moqueca capixaba, acarajé, baião de dois, galinhada, guaraná, entre outros.

Aluguel de carro? Pesquise, compare e economize aqui.

taste3

O churrasco é considerado pela plataforma como um prato geral da culinária brasileira, e sua origem no Brasil se deu a partir do Rio Grande do Sul. O arroz carreteiro está considerado como uma culinária do sul do Brasil, enquanto a carne de sol é apontada como típica da região nordeste.

Mas, como eu já disse mais acima, a pesquisa não fica só na descrição de cada prato, mas sugere os melhores lugares para comê-los. Para seguir com o exemplo do churrasco, segundo Taste Atlas, estes são os 14 melhores lugares para comer churrasco no Brasil.

Se vai aproveitar os próximos feriados para conhece a Turquia e quiser experimentar os melhores pratos de Istambul, basta fazer uma pesquisa para descobrir quais são os mais populares, entre eles o kebab , os doces baklava ou o molho de tahine. Mas se você é um fã de kebab, clicando neste prato você pode saber quais são os melhores da capital turca, e também do mundo . Você vai descobrir que o top mundial está em Berlim e é o Gemüse Kebap do Mustafa. O segundo melhor do planeta está em Beirute (Líbano) e é chamado Babar.

Pacotes completos de viagens em promoção!

taste2

Enfim, essa é uma nova ferramenta, das mais interessantes, para viajar comendo desde o sofá de casa ou para consultar quando estamos fora e não queremos nos equivocar com nossas eleições na hora de comer. O que vocês acharam dessa nova ferramenta? Está aprovada?

Conheça mais lugares interessantes conosco. Clique AQUI e se inspire!

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com ou clique AQUI e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

Quer economizar na sua viagem? Aproveite:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: