Nice | a capital da Costa Azul

Eu fui para a região de Cote d’Azur em julho, verão na Europa. E foi ótimo! O litoral francês é super bonito. Aproveitei as praias de Nice e Cannes e pude conhecer Antibes e Mônaco!

Como cheguei em Nice?

Eu fui de avião até Nice. Como eu estava morando em Barcelona, comprei uma passagem bem baratinha pela companhia low cost Vueling. Valeu a pena porque só levei mala de mão, não precisei despachar mala. Essa é uma vantagem de viajar no verão, a gente carrega menos roupas né!

No aeroporto de Nice passa ônibus circular, e como chegamos de manhã foi bem tranquilo ir com ele até perto do nosso hotel. Me hospedei em um hotel próximo da estação de trens e que ficava umas 7 quadras da praia. O lugar foi super vantajoso pois conseguimos fazer tudo a pé.

 

Nice
Ruas charmosas em Nice

O que fazer em Nice

Nice é uma cidade muito bonita e conhecida como a capital da Costa Azul. Elegante e popular, animada e orgulhosa de seu passado de independencia: assim é Nice!

Você pode aproveitar a praia, mas essa cidade tem muito mais a te oferecer. Então aproveite e passeie por suas igrejas, monumentos, jardins, museus e faça as rotas que unem as colinas com o centro da cidade. Passeie pelas ruas e verá todo o charme dessa cidade linda no litoral da França.

Uma dica: para conhecer os museus de Nice, o bilhete individual de 48h custa 10 euros e te dá o direito de entrar em todos os museus da cidade.

Nice se caracteriza por uma grande variedade de estilos arquitetônicos de diferentes períodos. No centro antigo você encontra palácios e igrejas de arte barroca, fachadas e ruelas coloridas.

Nice2
Nice

Para quem prefere curtir a praia, Nice oferece várias atividades. Mas só para lembrar… as praias de Nice são de pedrinhas, o que pode ser um pouco incômodo para nós que estamos acostumados com praias de areia.

A praia Glisse Evasion é ótima para os amantes dos esportes aquáticos. Essa praia fica no Passeio dos Ingleses. Lá você pode fazer paraquedismo ascensional, stand up paddle, esquí nautico, entre outros. É fácil reconhecer essa praia, pois você verá de longe os paraquedas amarelos Smiley!

Como já falei no início desse post, não ficamos somente em Nice. Usando Nice como ponto de apoio fomos para Cannes e Mônaco de trem, e também alugamos um carro por aqui para ir até a Provence. Mas isso já é assunto para outros posts. Logo eles estarão disponíveis aqui no Blog. Fique de olho!

E para terminar, visite, desfrute, aproveite.. e viva Nice plenamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: