Toledo | Um bate e volta de Madrid surpreendente

Madrid é a capital da Espanha e está localizada bem no centro do país. Ao redor dela existem várias cidades menores que são lindíssimas e que é possível conhecer através de um bate e volta de trem ou carro.

Hoje vou contar para vocês como foi minha experiência fazendo o bate e volta até Toledo. Uma linda cidade que conserva suas características medievais.

Um fato interessante: Toledo é conhecida como a cidade das três culturas, pois nela há monumentos das religiões musulmana, judaica e católica.

Toledo fica a apenas 70 Km de Madrid. Um trem parte da estação de Atocha em Madrid com direção a Toledo a cada hora. E nesse ritmo também acontece a volta de Toledo. O trajeto dura no máximo 30 min. É muito rápido e torna esse bate e volta super vantajoso.

Chegando em Toledo aproveite para admirar sua estação de trem. É lindíssima!

Toledo

Subimos a pé até o centrinho da cidade. Tem subida, mas a distância é pouca. Recomendo para as pessoas que tenham um pouco de dificuldade para caminhar, ou que estejam com crianças pequenas, que peguem um taxi ou um ônibus até a praça central da cidade, chamada Plaza Zocodover. Não sairá caro e seu dia será menos cansativo.

Toledo é uma cidade para ser descoberta. Então saia caminhando por suas ruas sem se preocupar com um destino final. Lembre-se que você estará conhecendo um centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isso é apaixonante! O centro histórico ainda conserva o traçado que tinha na Idade Média.

Toledo (1)

Claro que alguns lugares em Toledo são super interessantes e podem fazer parte da sua listinha de lugares para conhecer na cidade.

Eu recomendo que visitem a Catedral de Toledo. É lindíssima (principalmente a parte interna) e enorme. É a segunda maior Catedral da Espanha em estilo gótico, só perde para a Catedral de Sevilla.

Toledo 2

Outro passeio que recomendo é ir até algum ponto com vista panorâmica da cidade ou do rio Tajo. Para chegar até algum desses pontos você precisará sair da parte amuralhada. Você consegue ter uma vista panorâmica da cidade indo até uma estrada do outro lado do rio Tajo, mas eu recomendo que vá ou de ônibus turístico ou de carro, o que torna o passeio mais seguro.

Mas você pode ter uma vista linda do rio Tajo e suas pontes em pontos estratégicos na própria cidade. Um deles fica no Museu Victorio Macho. Outros pontos com vistas bonitas da cidade ficam na Igreja dos Jesuítas (subindo até o campanário) e na Sinagoga del Tránsito (que tem uma beleza impressionante).

________________________

Informações práticas:

  • O trem que te leva de Madrid até Toledo é o AVE (trem de alta velocidade). Recomendo comprar com pelo menos 1 dia de antecedência porque esse é um destino muito concorrido como bate e volta. Também é recomendável comprar a ida e a volta juntas, para não correr o risco de não ter lugares disponíveis no trem no horário que quiser voltar. Se programe e curta o passeio tranquilo.
  • Os ônibus que saem da estação de Toledo com destino a Plaza Zocodover são as linhas 5, 6 e 22.
  • Opções de lugares para comer: a rua Alfileritos é repleta de bares e restaurantes que você pode se sentar e comer tranquilamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: