20 cidades perfeitas para uma escapada romântica na Europa

Uma das melhores maneiras de reacender o amor entre casais é com um refúgio romântico para algum destino paradisíaco. Com isso não quero dizer que este destino tenha alguma praia linda, mas sim que esse destino te traga cumplicidade, aconchego e uma beleza impressionante. Uma viagem romântica pode durar um fim de semana ou mais tempo, mas o que realmente importa é dividir cada segundo com a pessoa amada, e nesses lugares incríveis, o romantismo emerge de cada paisagem e cada aroma para dar a você alguns dias inesquecíveis. Escolha um refúgio romântico da Europa para celebrar o amor.

Füssen/Schwangau (Alemanha)

Fussen faz parte da famosa Rota Romântica da Alemanha e fica na região dos Alpes. Ali pertinho você pode conhecer dois castelos, o Hohenschwangau e o Neuschwanstein, sendo que este último serviu de inspiração para o Walt Disney criar o Castelo da Cinderela. É uma região belíssima!

Fussen

 

Salzburgo (Austria)

Salzburgo fica na Austria bem pertinho da fronteira com a região da Bavária na Alemanha. Aqui foi onde viveu Mozart! A cidade é belíssima, cercada de montanhas e repleta de edifícios barrocos. É uma das cidades mais bonitas do mundo!

Salzburg

 

Viena (Austria)

Viena é a capital da Austria e uma cidade belíssima, charmosa, elegante e muito agradável. Delicie-se com uma deliciosa fatia do tradicional bolo sacher no Café Sacher, um aconchegante café do século XIX com lustres, sofás de veludo vermelho e ao som de um piano. Suspire ao admirar a obra emblemática de Gustav Klimt, O Beijo, localizada no Palácio Belvedere, e termine o dia no Staatsoper (Ópera de Viena) para apreciar a música clássica da Orquestra Filarmônica de Viena. Um passeio maravilhoso e romântico!

Viena

 

Copenhague (Dinamarca)

Copenhague já tem esse ar de uma cidade de conto de fadas, com suas casas perfeitamente alinhadas, suas ruas de pedestres e suas torres vislumbrando a distância. É uma cidade com clima jovem, muitas bicicletas pelas ruas usadas como meio de transporte, parques lindos e restaurantes aconchegantes e premiados.

Copenhague

 

Córdoba (Espanha)

Córdoba é uma cidade espanhola conhecida por seus inúmeros vasos de flores espalhados pelas ruas e casas, com pessoas agradáveis e felizes, mesquita e castelo para visitar. O turismo em Córdoba é ideal para quem procura se divertir, em ambientes preparados para que tudo seja tão doce como deveria ser.

Córdoba

 

Segovia (Espanha)

Segovia fica somente a meia hora de carro de Madrid, na montanha. Uma cidade pequena e gostosa para passear. Além de seu famoso aqueduto romano construído no século I, você também se encantará pela Catedral de Segóvia que tem uma beleza singular e enormes proporções, o Alcázar de Segóvia, um castelo lindíssimo e que se der sorte de estar por lá em um dia nevado, parece que saiu de um conto de fadas, além da belíssima muralha que rodeia a parte antiga da cidade.

Segovia

 

Altea (Espanha)

Altea é uma encantadora vila de pescadores na costa do Mediterrâneo, na província de Alicante, Espanha. Construída sobre uma colina, esta bela cidade de ruas brancas labirínticas é um destino sensacional para planejar uma viagem romântica na Costa Blanca. Jantar em um belo restaurante e logo passear pelas ruas da cidade antiga, em que seu mirante e a iluminação deixam o clima muito romântico.

Altea

 

Moustiers-Saint-Marie (França)

Moustiers é uma pequenina cidade com aproximadamente 700 habitantes e classificada entre as mais belas da França, localizada na região dos Alpes da Alta Provença. Conhecida por sua porcelana fina, fica aos pés de uma montanha e às portas do Gorges du Verdon, o maior cânyon da Europa e um lugar fantástico. É lindíssima e o clima é de muito romantismo. É um lugar muito apropriado para um fim de semana romântico ou alguns dias da lua-de-mel. A noite a cidade tem uma iluminação amarelada que cria um clima muito agradável.

Moustiers

 

Valensole (França)

Valensole é outra pequena cidade da Provença. É muito conhecida por estar bem próxima dos campos de lavanda e de girassol! É encantador! A pequena cidade é muito charmosa, tem restaurantes aconchegantes e lojinhas que vendem tudo o que você imaginar com lavanda!

Valensole

 

Paris (França)

Paris é puro romance! A capital da França tem todo o charme que você precisa para mergulhar no romantismo! Um beijo sobre uma ponte, ao lado de um rio, nos jardins que rodeiam um palácio, em uma rua de pedra…

Paris1

 

Santorini (Grecia)

Santorini é o destino de lua de mel preferido. Essa ilha grega tem paisagens deslumbrantes, hotéis maravilhosos que proporcionam o clima perfeito! A melhor maneira de conhecer esta pequena ilha grega é alugar uma motocicleta ou um carro para explorar seus becos. Tire fotos nas tradicionais fachadas brancas, delicie o seu paladar com pratos requintados do mar e, se for amante de vinhos, visite os vinhedos da ilha para brindar.

santorini

 

Amalfi (Italia)

Amalfi é uma das cidades que fazem parte da Costa Amalfitana. Uma região belíssima da Itália! Falésias, vinhedos e pomares de limão, casas de cor pastel nas encostas íngremes, mansões suspensas, mansões neoclássicas e vilas renascentistas que se misturam com a densa vegetação e o onipresente mar azul. Amalfi é o coração da Costa Amalfitana.

Amalfi

 

Capri (Italia)

Capri é uma ilha italiana muito bonita e chique. É charmosa e romântica. Recomendo fazer os passeios de barco! Você pode chegar até ela desde a Costa Amalfitana. Pegue o táxi marítimo que você encontrará na praia dessas cidades, e passe o dia nesta bela ilha, cheia de contrastes.

Capri

 

Florença (Italia)

Florença é uma cidade italiana que respira arte. É encantadora, charmosa e romântica! Tome café da manhã em um de seus terraços, ou tome um copo de Prosecco no final da tarde e admire o pôr do sol sobre o rio Arno. Do outro lado do rio, em Oltarno, está a Piazza de Michelangelo, onde você pode admirar as famosas esculturas deste artista: o David, a Venus de Botticelli (na Galeria Uffizi) e muito mais.

Florença

 

Positano (Italia)

Positano é outra cidade italiana que faz parte da Costa Amalfitana. Linda e charmosa como Amalfi, mas considerado o povoado mais romântico da Itália. Suas ruas íngremes com degraus de paralelepípedos, sombreadas por figueiras, abrigam casas de pescadores antigas convertidas em mansões e hotéis. O mar é de uma cor azul esverdeada lindíssima!

Positano

 

Roma (Italia)

A capital italiana é famosa pelos seus locais românticos, como a Fonte de Trevi ou a Escadaria da Praça Espanha É rica culturalmente, suas ruas são deliciosas para caminhar, e tem restaurantes charmosos! Não deixe de visitar as majestosas ruínas do Templo de Vênus e Roma, além de jantar em alguma trattoria.

Roma1

 

Veneza (Italia)

Veneza é sinônimo de romantismo! Deixe-se levar por suas ruazinhas e canais, passeie por suas praças que abrigam belos edifícios renascentistas e barrocos, e não deixe de visitar a Basílica de San Marco e a praça principal. Á tarde faça um passeio de gôndola, sente em um terraço de algum restaurante ao lado do Grand Canal. Perfeito!

Veneza

 

Verona (Italia)

Verona é conhecida pela história de Romeu e Julieta. É uma cidade italiana muito bonita e bem cuidada, com restaurantes e ruas charmosas.

Verona

 

Praga (Republica Checa)

Praga, a capital da República Checa, é lindíssima! Ruas sinuosas, pôr-do-sol encantador, fachadas coloridas, uma ponte gótica… Tudo em Praga parece fazer parte de uma pintura romântica. Não tem como você não se sentir bem nessa cidade, que a noite ilumina suas ruas e pontes, e te convida para o romantismo!

Praga

 

Lucerna (Suíça)

A Suíça toda é muito romântica, mas Lucerna tem um clima em suas ruas que encanta! Lago e montanha envolvem a cidade, os restaurantes são pequenos e aconchegantes. O clima de romance está presente na cidade!

Lucerna

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

Um comentário em “20 cidades perfeitas para uma escapada romântica na Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: