Excursão para os Cliffs of Moher. Vale a pena?

Existem várias empresas que fazem excursão para os Cliffs of Moher, mas não tenho informações sobre a qualidade dos serviços delas. Por isso o que escrevo neste artigo é minha opinião em relação a excursão que fiz e a empresa que contratei.

A empresa de excursão que eu escolhi chama Paddywagon Tours e o nome do passeio é Cliffs of Moher Day Tour from Dublin. Custou 40 euros, e estava incluída a entrada no Centro de Visitantes do Cliffs of Moher (6 euros), além de um walking tour por Dublin. Não fiz o walking tour com eles porque já havia feito antes.

O ônibus que nos levou até os Cliffs é ótimo, tem wi-fi gratuito a bordo e, segundo o site, é a empresa de turismo líder da Irlanda. Eu recomendo! Gostei bastante! Para mais informações da empresa clique aqui.

Saímos bem cedinho de Dublin com destino aos Cliffs. O ônibus passa por 3 pontos da cidade e eu entrei no último ponto, às 8h (em frente a estátua da Molly Malone). Durante o trajeto até os Cliffs paramos algumas vezes. A primeira parada foi em Kinvara, uma vila colorida famosa por ser uma antiga vila de pescadores. Aqui pudemos usar o banheiro e comprar comidinhas em uma loja/restaurante da cidade.

Depois partimos em direção a Abadia de Corcomroe, que fica ao norte de Burren. Hoje o que encontramos lá são ruínas de um monastério fundado no século XII e que fica em um vale muito bonito! Estava muito frio nesse lugar, inclusive começando a nevar. O tempo na Irlanda é muito louco, por isso vá preparado para todas as estações!

Kinvara.Ireland.Smile.

corcomroe

Seguimos pela famosa Wild Atlantic Way, que é uma estrada que passa por toda a costa oeste da Irlanda proporcionando vistas incríveis do oceano!

O ônibus para em um local que chamam de mini Cliffs, em Burren. É um lugar lindo que já nos dá um gostinho do que vamos experimentar mais adiante (inclusive do vento)! Nossa próxima parada foi para o almoço na cidade de Doolin, em um restaurante bem agradável. Só por curiosidade, Doolin é o berço da música tradicional da Irlanda. Uma cidadezinha de apenas uma rua e um monte de pubs com música ao vivo! No final de fevereiro acontece na cidade o Festival de Música Tradicional.

Finalmente chegamos nos Cliffs e a parada por lá é de 1:30h. Eu sei, parece pouco, mas dá tempo suficiente para andar por todo o local, conhecer a exposição do Centro de visitantes e comprar lembrancinhas… Para conhecer mais sobre os Cliffs of Moher acesse o artigo Cliffs of Moher! A paisagem mais incrível da Irlanda!.

mini cliffs

Na volta para Dublin nosso motorista e guia resolveu cantar músicas tradicionais irlandesas enquanto dirigia! Foi muito legal! O único lugar que paramos foi em Bunratty, para conhecer o castelo de mesmo nome, famoso por seus banquetes medievais. Aproveitamos para comer e beber algumas coisinhas em restaurantes nas proximidades.

Chegamos de volta a Dublin às 20h. O passeio foi incrível! Foi possível conhecer melhor esse país lindo, ver as pequenas vilas e as paisagens estupendas!!!

Além disso, os passeios para a região dos Cliffs podem durar mais de 1 dia. Você pode contratar excursões para ficar um dia em Galway, por exemplo. Tudo depende do seu tempo disponível no país.

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: