5 conselhos práticos para quando for aos Cliffs of Moher

Os Cliffs of Moher (ou penhascos de Moher) são considerados como a primeira atração turística da Irlanda. Se estiver pensando em viajar para a Irlanda e pretende visitar os Cliffs, aqui te deixo um bom guia, baseado em minha experiência, para que faça da melhor maneira possível!

1.Leve roupa para qualquer tipo de clima

Acredito que os penhascos de Moher são um claro exemplo do clima irlandês! Antes mesmo de ir para lá já imaginei o que me esperava, pois a recepcionista do hostel que me hospedei deixou bem claro que as botas que eu usava não serviam para ir aos Cliffs. Eu precisava de umas botas com o solado mais grosso e antiderrapante. Se eu fosse com as minhas, facilmente ia derrapar, escorregar, cair… Conclusão, fui fazer compras em Dublin! Botas e capa de chuva! 😀

Normalmente, o vento soprará com muita força nas superfícies dos Cliffs, mas talvez você tenha sorte e possa disfrutar de um dia lindo de sol… ou talvez chova… ou talvez aconteça tudo isso em um par de horas!!! Foi o que aconteceu quando estive por lá no  final do mês de março! Chegamos e o tempo estava com sol, ventando muito forte, depois começou a chuviscar, o vento foi ficando mais forte ainda e o tempo nublou!

Leve roupa de abrigo e de preferência que seja impermeável. Mas vá com uma roupa mais leve por baixo, caso o tempo fique bom!

2. Para tirar fotos lindas!

Se você gosta de tirar fotos, vai gostar de saber que após o meio dia o sol começa a iluminar as paredes dos penhascos. No final da tarde, em um dia ensolarado, conseguirá fotos lindas do por do sol!

cliffs fotos

3. Entre no Centro de Visitantes

Aqui você poderá entender como os Cliffs se formaram e conhecer a fauna e a flora que existem na região.

Além disso, o Centro de Visitantes te servirá como abrigo da chuva e do vento. Aproveite para comer algo e tomar um chocolate quente na lanchonete, além de comprar umas lembrancinhas em sua loja.

Clifs Centro visitante

4. Explore a trilha um pouco mais longe do Centro de Visitantes

Quando eu fui, devido a chuva e ao vento, não fomos muito longe na trilha. Mas já vi fotos e li relatos incríveis de quem foi além da trilha para visitantes. Então, se o dia estiver bom, aproveite para ir além! Em uma boa parte da trilha existe um muro baixo de pedras para proteger os visitantes, mas depois de um trecho o muro termina. Tome cuidado se resolver continuar. Principalmente se estiver ventando!

Cliffs muro

5. Tome cuidado com o vento!

Esse talvez seja o conselho mais importante. O vento é muito traiçoeiro na beira dos Cliffs! Sopra com muita força e muda rapidamente de direção. Li muitas histórias de pessoas que morreram em um salto ao vazio que não estavam esperando.

Quando estive lá, o vento estava tão forte que a água do mar espirrava na gente, lá em cima, a 200 metros de altura!

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: