Books Tantas & Tanto – 1000 lugares para conhecer antes de morrer –

O primeiro livro que vou comentar com vocês é o clássico “1000 lugares para conhecer antes de morrer” da autora Patricia Schultz. Patricia é uma jornalista de viagens americana e já colaborou com os guias Berlitz e Frommer´s, além de vários periódicos.

Logo na capa você já tem uma ideia do que o livro oferece, pois leva a seguinte frase: “Um guia para toda a vida”. E é isso mesmo, afinal você levará toda a vida conhecendo os lugares indicados no livro, além de outros, é claro!

“Um livro que lhe diz o que é belo, inspirador, divertido e inesquecível em todas as partes do mundo.” – Newsweek. 

O livro é super extenso, e está dividido em 8 regiões: 1. África, 2. Ásia, 3. Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico, 4. Brasil e América Latina, 5. Caribe, Bahamas e Bermudas, 6. Estados Unidos e Canadá, 7. Europa, 8. Oriente Médio.

Para você conseguir se localizar e encontrar o que deseja, o livro conta com um sumário nas páginas iniciais e um índice remissivo ao final. Com certeza são super necessários, pois encontrar um país ou uma cidade no meio de 1199 páginas não é tarefa fácil!

A autora ainda te brinda com um link em inglês (clique aqui para abrir) onde você consegue ler sobre os destinos por tipos de experiência, como Belas Praias ou Museus incomparáveis.

A edição brasileira foi modificada, isto quer dizer que a editora Sextante fez alterações no livro original. Segundo nota da edição, as alterações foram feitas para adequar o livro aos interesses do leitor brasileiro. Alguns lugares indicados no livro original foram suprimidos e indicações de atrações turísticas no Brasil foram adicionadas.

O livro tem poucas e pequenas fotos, mas isso não impede dessas poucas te deixarem de boca aberta com a beleza de algum lugar, como a foto que eu vi do Lago Moraine, no Canadá.

Os lugares estão bem descritos,  e trazem informações como endereço, telefone, site, valores, qual a melhor época para ir, entre outras!

Abaixo vou deixar um trecho da descrição do livro:

“Há belezas inigualáveis no nosso planeta. Vivenciá-las é um exercício que inclui descobrir outros lugares, línguas, culturas e pessoas. Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis.

Desfrutar os temperos, cores e aromas do Yacout, no Marrocos. Arrebatar-se com a beleza das esculturas de gelo do Festival de Neve de Sapporo, no Japão. Sobrevoar Masai Mara em um balão e assistir a milhares de gnus percorrerem o Serengeti. Aproveitar a mesma paisagem que inspirou Miró, na costa de Amalfi, na Itália. Estar presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Navegar pelo rio Negro até seu encontro com as águas do Solimões, formando o rio Amazonas. 

Cada verbete deste guia atualizado, ampliado e com imagens coloridas ajudará sua viagem a ficar completa, informando a época mais apropriada para visitar o destino escolhido, assim como os melhores restaurantes e os hotéis mais elogiados da região.

Entre ruínas sagradas, recifes de corais, praias desertas, trilhas, óperas, castelos e museus, o mundo está ao seu alcance para ser descoberto. Então faça sua lista de lugares preferidos, arrume suas malas, pegue seu passaporte e boa viagem.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: