A Noite dos Museus em Barcelona

Todo ano uns 80 museus e centros de arte de Barcelona e região abrem suas portas das 19h até de madrugada, e todos podem entrar e conhecê-los gratuitamente.

A noite dos museus (La nit del museu, em catalão) geralmente acontece em maio. Além das exposições e coleções de arte próprias de cada museu, há uma programação com concertos, danças, visitas guiadas, oficinas e atividades em família. É uma oportunidade única, com uma riqueza cultural sem igual!

Em Barcelona, a noite dos museus pode ser dividida em 6 rotas, que são:

1) De Montjuic a Hospitalet – nessa rota você encontrará os centros mais potentes da cidade, como Caixa Forum, Fundació Miró, Museo Nacional, Castelo de Montjuic, entre outros.

entrada caixa fórum

2) De Eixample a Gràcia – essa rota é mais central e você encontrará a Fundação Tàpies, La Pedrera, Museu Egipci e o Museu do Modernismo.

Fachada la pedrera

3) Do Gótic al mar – aqui você pode visitar o Museo Picasso, o Museu de História da Catalunya, MUHBA, Museu Frederic Marés, entre outros.

entrada museu historia

4) Do Raval ao porto – é uma rota curta e fácil de ir de um local a outro. Aqui encontrará La Virreina, o CCCB, a Capella, o Macba e o Museu Marítimo.

museu maritimo

5) Santa Coloma, Badalona, Sant Àdria, Fòrum, Glòries, Sant Andreu – nessa rota encontrará o Museu Disseny, a Fabra y Coats, o Museu Blau, Museu da Música, entre outros.

6) Horta, Sant Gervasi, Pedralbes, Esplugues, Cornellà, Sant Joàn Despi – aqui você encontrará alguns clássicos como Cosmocaixa e o Museu do Barça, entre outros.

Escolha sua rota e divirta-se!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: