Este é um passeio muito agradável, além de ser um dos mais importantes pontos turísticos de Barcelona.

O Park Güell (começou a ser construído em 1900) também é obra de Antoni Gaudí e, como tal, é muito colorido. A praça central é como uma majestosa floresta de colunas caneladas e seu teto forma um grande terraço com vista para a cidade. É cercado por um banco ondulante contínuo com cacos de cerâmica coloridos incrustados em toda sua superfície.

Perto da entrada principal um dragão sorridente gigante se estende pela escadaria. Todos querem tirar fotos com o dragão… abraçando o dragão, com a mão no dragão…. enfim, é muito difícil você conseguir uma boa foto nesse lugar porque o parque é sempre muito lotado, e como o dragão é um dos símbolos do parque todos ficam lutando por um espacinho perto dele. Eu tirei minha foto de longe mesmo porque não tive muita paciência para ficar esperando uma oportunidade :D. Por isso a foto abaixo foi tirada do site oficial.

Tanto a família Güell como Gaudí moraram nas casas do parque. Até a morte de Eusebi Güell o parque era uma propriedade privada e Güell cedia os espaços para atos cívicos. Após sua morte, em 1918, seus herderos ofereceram o parque para a prefeitura de Barcelona e a compra foi realizada em 1922. Em 1926 o parque foi aberto como parque municipal. A casa da família Güell foi transformada em um colégio público e a casa de Gaudí se transformou na Casa Museu Gaudí, que pode ser visitada. O Park Güell foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1984.
Informações práticas
O Park Güell fica longe do centro de Barcelona, em uma colina com vista para a cidade. Assim, as melhores formas de chegar até lá são de metrô (Linha verde, L3) ou ônibus (Linhas H6, 24, 32 e 92).
O metrô fica um pouco longe do parque (1.300 m) sem falar que até lá é só subida. Tem uma passagem com escadas rolantes que facilitam o acesso. Então, se você preferir ir de metrô faça o seguinte: pegue o metrô L3 e desça em Lesseps. Dessa parada até o parque são aproximadamente 15 minutos caminhando. Siga pela Travessera de Dalt (avenida) e vire à esquerda na Av. del Santuari de Sant Josep de la Muntanya que está dotada de escadas rolantes.
Eu fiz o trajeto de metrô apenas uma vez. Sempre preferi usar o ônibus. Tem uma rota que eu acho muito boa para quem quer aproveitar o dia. Logo cedo visite a Sagrada Família (melhor horário para pegar menos filas), saindo da igreja suba pela Av. de Gaudí até o Hospital de Sant Pau (que é lindíssimo). Se quiser aproveitar para tomar um café, nessa avenida tem vários lugares gostosos. Na esquina do hospital, vire a esquerda no carrer de Sant Antoni Maria Claret e localize a parada do ônibus 92. Ele passa a cada 12 minutos (aproximadamente). Esse ônibus te deixa bem em frente a entrada lateral do parque. É uma ótima opção, principalmente porque não precisará encarar uma subida para chegar ao parque, além de você conhecer um pouco mais da cidade. Outras linhas de ônibus disponíveis até o parque estão descritas no site.
Quando estive pela primeira vez em Barcelona, em 2012, a entrada ao Park Güell era gratuita. Hoje o parque é dividido em duas partes: O Eixo Monumental, que requer a compra de uma entrada, e a Zona de Livre Acesso que está aberta a todos os visitantes de maneira gratuita.
O parque é aberto todos os dias do ano. Os horários que o parque abre e fecha varia conforme a época do ano. Sugiro que você clique no link do site oficial para confirmar o horario na data que você estiver por lá.
O preço da entrada geral é 7,50 euros se for comprada on line e de 8,50 euros se deixar para comprar na hora. Crianças até 6 anos não pagam. Para compras on line acesse o site oficial.
O parque oferece visitas guiadas em vários idiomas. Se for com um grupo de até 25 pessoas, a visita guiada custará 7 euros + o valor da entrada no parque. Caso você prefira uma visita guiada privada (somente você e seus acompanhantes) o preço fica 36 euros por pessoa + o valor da entrada no parque. Você pode consultar as condições e tirar dúvidas clicando nesse link.

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!