Park Güell | Pontos turísticos de Barcelona

Este é um passeio muito agradável, além de ser um dos mais importantes pontos turísticos de Barcelona.

Guell2
Essa é a entrada principal do parque. Para entrar por aqui é necessário comprar o ticket.

O Park Güell (começou a ser construído em 1900) também é obra de Antoni Gaudí e, como tal, é muito colorido. A praça central é como uma majestosa floresta de colunas caneladas e seu teto forma um grande terraço com vista para a cidade. É cercado por um banco ondulante contínuo com cacos de cerâmica coloridos incrustados em toda sua superfície.

Guellpraça1
Praça da Natureza ou Teatro Grego. Assim é chamada a praça principal do Park Guell.

Perto da entrada principal um dragão sorridente gigante se estende pela escadaria. Todos querem tirar fotos com o dragão… abraçando o dragão, com a mão no dragão…. enfim, é muito difícil você conseguir uma boa foto nesse lugar porque o parque é sempre muito lotado, e como o dragão é um dos símbolos do parque todos ficam lutando por um espacinho perto dele. Eu tirei minha foto de longe mesmo porque não tive muita paciência para ficar esperando uma oportunidade :D. Por isso a foto abaixo foi tirada do site oficial.

dragão
Foto tirada do site oficial

Tanto a família Güell como Gaudí moraram nas casas do parque. Até a morte de Eusebi Güell o parque era uma propriedade privada e Güell cedia os espaços para atos cívicos. Após sua morte, em 1918, seus herderos ofereceram o parque para a prefeitura de Barcelona e a compra foi realizada em 1922. Em 1926 o parque foi aberto como parque municipal. A casa da família Güell foi transformada em um colégio público e a casa de Gaudí se transformou na Casa Museu Gaudí, que pode ser visitada. O Park Güell foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1984.

Informações práticas

O Park Güell fica longe do centro de Barcelona, em uma colina com vista para a cidade. Assim, as melhores formas de chegar até lá são de metrô (Linha verde, L3) ou ônibus (Linhas H6, 24, 32 e 92).

O metrô fica um pouco longe do parque (1.300 m) sem falar que até lá é só subida. Tem uma passagem com escadas rolantes que facilitam o acesso. Então, se você preferir ir de metrô faça o seguinte: pegue o metrô L3 e desça em Lesseps. Dessa parada até o parque são aproximadamente 15 minutos caminhando. Siga pela Travessera de Dalt (avenida) e vire à esquerda na Av. del Santuari de Sant Josep de la Muntanya que está dotada de escadas rolantes.

Eu fiz o trajeto de metrô apenas uma vez. Sempre preferi usar o ônibus. Tem uma rota que eu acho muito boa para quem quer aproveitar o dia. Logo cedo visite a Sagrada Família (melhor horário para pegar menos filas), saindo da igreja suba pela Av. de Gaudí até o Hospital de Sant Pau (que é lindíssimo). Se quiser aproveitar para tomar um café, nessa avenida tem vários lugares gostosos. Na esquina do hospital, vire a esquerda no carrer de Sant Antoni Maria Claret e localize a parada do ônibus 92. Ele passa a cada 12 minutos (aproximadamente). Esse ônibus te deixa bem em frente a entrada lateral do parque. É uma ótima opção, principalmente porque não precisará encarar uma subida para chegar ao parque, além de você conhecer um pouco mais da cidade. Outras linhas de ônibus disponíveis até o parque estão descritas no site.

Quando estive pela primeira vez em Barcelona, em 2012, a entrada ao Park Güell era gratuita. Hoje o parque é dividido em duas partes: O Eixo Monumental, que requer a compra de uma entrada, e a Zona de Livre Acesso que está aberta a todos os visitantes de maneira gratuita.

O parque é aberto todos os dias do ano. Os horários que o parque abre e fecha varia conforme a época do ano. Sugiro que você clique no link do site oficial para confirmar o horario na data que você estiver por lá.

O preço da entrada geral é 7,50 euros se for comprada on line e de 8,50 euros se deixar para comprar na hora. Crianças até 6 anos não pagam. Para compras on line acesse o site oficial.

O parque oferece visitas guiadas em vários idiomas. Se for com um grupo de até 25 pessoas, a visita guiada custará 7 euros + o valor da entrada no parque. Caso você prefira uma visita guiada privada (somente você e seus acompanhantes) o preço fica 36 euros por pessoa + o valor da entrada no parque. Você pode consultar as condições e tirar dúvidas clicando nesse link.

Guelljardins1
Os jardins do parque são lindos!

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: