Palau Güell | Pontos Turísticos de Barcelona

Palau Güell

O primeiro lugar que conhecemos em Barcelona foi o Palau Güell. Esta foi a primeira grande obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926). O palácio foi construído entre 1886 e 1890 para Eusebi Güell, patrono de Gaudí por toda sua vida. Eusebi Güell pediu que Gaudí construísse este peculiar palácio urbano como uma extensão da casa familiar que ele tinha na Rambla de Barcelona. A família viveu neste local até se mudarem para o Park Güell.

Em 1984 o Palau Güell foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Durante a visita você conhecerá o salão da planta nobre, o terraço com suas chaminés, o antigo celeiro e a garagem, o escritório de Eusebi Güell, e também verá a parte mais privada dos dormitórios.

A fachada principal se destaca pelas duas grandes portas em forma de arcos. A fachada posterior tem vista para o pátio e se destaca por sua tribuna excepcional coberta de azulejos na parte inferior.

Palauguell.png

O piso térreo de Palau Güell abriga a garagem onde as carruagens eram deixadas, enquanto os cavalos eram levados ao estábulo no porão por uma rampa suave, abriga também o antigo armazém de produtos agrícolas (onde hoje está a loja do Palau Güell) e uma escada para uso exclusivo do pessoal de serviço que comunica o piso térreo com o resto dos andares do edifício.

palauguell4

Na planta nobre encontra-se o salão central, coroado por uma cúpula muito alta. Este local era utilizado para várias celebrações, como musicais, atos literários, e recepção de convidados ilustres. Nesta planta também se encontram outros locais íntimos da família.

No sótão antigamente se realizavam as tarefas de casa, e havia uma lavanderia e uma cozinha, além de onze quartos para os funcionários. Pela escada de serviço chegamos até o telhado do Palau Güell.

palauguell2

PalauGuell3.png

O telhado é um dos espaços mais mágicos do Palau Güell e se destaca por suas chaminés que foram transformadas por Gaudí em esculturas reais com formas bastante incomuns.

O espaço todo é muito bonito, mas o terraço com todas as chaminés esculpidas por Gaudí foi meu lugar preferido!

palauguell5

Informações práticas

O preço da entrada custa 12 euros e abre a partir das 10h. Você pode utilizar o áudio-guia que vai direcionando a visita pelo palácio enquanto conta detalhes de construção e da história do lugar. Não paga nada a mais por isso. O Palau Güell está situado no bairro do Raval, próximo as Ramblas.

Para mais informações visite o site oficial.

 6a

 Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: