Nova York

Nova York é uma de minhas cidades preferidas! Foi a primeira cidade que conheci no exterior e a que eu sempre quero voltar. Eu fui 2 vezes para lá: a primeira no final do inverno, em março, e a segunda no final do outono, em novembro. Recomendo muito ir para Nova York no outono pois a cidade fica linda!

O inverno tem seu charme, mas o outono faz do Central Park uma pintura!

Nas duas vezes chegamos em NY pelo aeroporto J. F. Kennedy. Na primeira fomos para o hotel de taxi e na segunda fomos de van (não lembro os valores, mas com certeza a van saiu mais em conta). A van vai passando pelos hoteis dos passageiros e se o seu hotel for um dos últimos, isso pode tornar o transporte um pouco mais demorado.

Eu fiquei hospedada na região da Times Square e adorei. Tem metrô, lojas, restaurantes, bares e farmácias por perto. Andar pela Times Square a noite é fascinante! Luzes, cores, movimento, arte… é incrível!

New York post

Em NY fiz os passeios clássicos: Estátua da Liberdade, ponte do Brooklyn e Times Square. Também fui aos museus American Museum of Natural History, MoMA – Museum of Modern Art e o MET – The Metropolitan Museum of Art.

Com relação aos museus, eu peguei umas dicas no site Nova York para Mãos de Vaca (site). Já faz alguns anos que estive em NY, portanto confiram antes se nada mudou. No MoMA a entrada é liberada na sexta-feira após as 20h. E tanto o American Museum of Natural History quanto o MET tem um valor fixo de ingresso para entrar, porém esse valor na verdade é uma sugestão, e você pode pagar o que quiser pelo ingresso. Se você quiser pagar U$ 1,00 você pode, mas acredito que não precisa ser tão mão de vaca assim! Eu aproveitei as dicas em todos os museus e gastei um pouco menos com essas atrações.

New York post1

Se você sentir vontade de comer bem gastando pouco, uma opção bem legal e que fica na Times Square é o restaurante Dallas BBQ (site). Lá dá para comer arroz e as porções são bem generosas! O restaurante abre no almoço e no jantar. Ele fica quase em frente ao Museu Madame Tussauds. Quando eu fui eu pedi os pratos chamados “BarBQ Baby Back Ribs” (adorei!!) e “Quarter Chicken” (é 1/4 de frango mesmo, gigante!). O interessante é que no mesmo prato da comida vem um pedaço de bolo de milho… bem esquisito, mas o arroz e a carne são muito bons!!

Nova York é encantadora e vale muito a pena visitar a cidade!!

Eu faço roteiros personalizados que podem te ajudar a ter ótimas experiências em todas as suas viagens. Mande um e-mail para tantasetanto@gmail.com e solicite um orçamento. Viaje tranquilo e com tudo organizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: